PMs agridem passageiros em ônibus na Zona Sul de São Paulo – vídeo

Compartilhe:

REVISTA EM FOCO – Mais um episódio de violência policial veio à tona nesta quarta-feira (12) a partir de um vídeo divulgado por um internauta. As imagens, que viralizaram, mostram policiais militares xingando e agredindo pessoas que estavam em um ônibus parado dentro do Terminal Parelheiros, Zona Sul da capital paulista, na noite de terça-feira (11).

Aos gritos de “sem vergonha” e “seus lixos”, um dos policiais manda um grupo de passageiros descer do veículo. Enquanto as pessoas descem e o agente age com truculência, é possível ouvir um dos passageiros dizendo: “Deu o horário, motorista. Tem trabalhador no busão, eu estou cansado”.

O PM, então, desferiu um golpe de cassetete contra o passageiro que havia reclamado. “Está cansado? Desce! Desce!”.

Um outro passageiro também reagiu a abordagem:”Você vai me revistar e ver que eu estava trabalhando, mas eu vou descer por respeito”.

De acordo com apuração feita pela Ponte Jornalismo, o motivo para a ação dos PMs é que um grupo teria entrado no ônibus sem pagar a passagem.

A Corregedoria da Polícia Militar informou que está apurando o caso e tenta identificar o PM fez as agressões. A secretaria de Segurança Pública ainda não se pronunciou.

Assista