Após buscas, corpo de ex-atleta de MMA e subsecretário é localizado em São Gabriel da Cachoeira

O corpo do ex-lutador de MMA e subsecretário de Segurança Pública de São Gabriel da Cachoeira, Gerônimo “Mondragon” dos Santos, foi encontrado nesta segunda-feira (15). Ele estava desaparecido desde o sábado, após mergulhar em uma das praias do município do interior do Amazonas. 

A informação foi confirmada pelas redes sociais do subsecretário municipal de planejamento da cidade, Rony Moraes, por volta das 9h20 da manhã de hoje. As buscas haviam se intensificado ao longo do domingo, com a chegada de mais agentes do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas para reforçar o trabalho feito por colegas e militares. 

De acordo com o irmão do ex-atleta, Feliciano Borges Neto, Mondragon estava em uma das praias de São Gabriel da Cachoeira, que fica a 854km de distância de Manaus, com a namorada. O casal havia decidido ir embora quando o homem avisou que daria mais um mergulho. Feliciano disse que ele não sabia nadar e acredita que não encontrou terra para se apoiar. Testemunhas disseram que pessoas em uma embarcação nas proximidades tentaram salvar ele, mas afundou rapidamente e não foi mais visto. 

Gerônimo foi lutador da categoria peso-pesado de MMA, chegou a assinar com o UFC, o maior campeonato da modalidade de luta do mundo, mas teve a estreia cancelada. Nascido na Bahia, ganhou destaque em lutas nacionais e também por participar de pegadinhas em programas de tv e nas redes sociais. Ele tinha 45 anos.

Fonte: Acrítica