22.4 C
Amazonas
quarta-feira, outubro 27, 2021

Governo do Amazonas assina ordem de serviço para construção do sistema de abastecimento de água em Eirunepé

O Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Região Metropolitana de Manaus (Seinfra), assinou, na última quarta-feira (25/08), a ordem de serviço para construção de dois poços de abastecimento de água nos bairros São José e Santo Antônio, na zona urbana do município de Eirunepé (a 1.160 quilômetros de Manaus).

O investimento, na ordem de R$ R$660.494,50, contempla construção de dois poços tubulares com 50 metros de profundidade e reservatório com capacidade de 20.000 litros de armazenamento, para distribuição coletiva de água limpa e potável em chafariz comunitário.

A obra tem por objetivo atender a distribuição local de água de forma continuada à população, oferecendo água potável, saneamento básico com captação e fornecimento de água adequadamente, contribuído para o bem-estar social da população. A previsão de conclusão é para dezembro deste ano.

Emenda – A ampliação da oferta de água potável em Eirunepé é resultado de uma emenda indicada pela deputada estadual licenciada Alessandra Campêlo, de 2019 para 2020. O governador Wilson Lima assumiu o compromisso e agora a obra vai sair do papel e virar realidade, melhorando o abastecimento de água e qualidade de vida da população das duas comunidades contempladas.

Números – Situada na calha do Juruá, na região Sudoeste do Amazonas, Eirunepé tem uma população estimada em 35.700 habitantes, de acordo com dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), referentes a 2020.

Related Articles

Fique conectado

FansLike
FollowersFollow
0FollowersFollow

Outras matérias