Violência policial gravada em vídeo mostra incompetência da polícia no Amazonas

Tudo começou, conforme mostra o vídeo, postado nas redes sociais no dia 16 de julho, com um acidente de trânsito sem consequências. Um rapaz, em visível estado de embriaguez, cai da moto que pilotava e em seguida é abordado por uma patrulha de policiais do Tático Móvel.

O rapaz parecia alterado.

Clique no link e assista

https://www.facebook.com/video.php?v=628058613980971&set=vb.100003305132520&type=2&theater

Talvez por isso, um dos policias presentes ao local se valeu de um artefado e lançou contra o olho do mesmo um jato de spray, possivelmente, de pimenta.

Em seguida, um outro policial tentou imobilizá-lo porn trás, mas foi levado ao chão num bem sucedido e inesperado golpe de judô aplicado pelo motoqueiro.

Daí em diante o que se pode comprovar é um lamentável festival de violência e despreparo da patrulha para imobilizar e prender o rapaz.

Não foram poucos os pontapés covardemente aplicados contra o motoqueiro, jogado na carroceria de uma pick up da polícia e encaminhado para o Pronto socorro, todo ensanguentado.

É bem verdade que nem um policiail é treinado para dar segurança à população em um convento de freiras.

Mas é preciso que se diga, também, que o policial não é treinado para atacar a integridade física do cidadão. A ideia é de assegurar-lhe.

Infelizmente, as cenas gravadas atestam uma realidade lamentável que servem, apenas, para depor contra a história da centenária polícia militar do Amazonas e contra a eficiência de seus quadros para o exercío da profissão.