Na tarde da última terça-feira (02) um garoto de 12 anos teve um lápis cravado na cabeça durante uma discussão com um colega de 13 anos. O fato aconteceu na escola Tancredo de Almeida Neves, no bairro Sobral, em Rio Branco (AC).
A briga começou porque um dos garotos acusou o outro de ‘colar’ as atividades em sala de aula. O professor mandou terminar a discussão e quando virou para escrever no quadro, um dos meninos deu um murro no outro.
Na sequência, o que tinha levado o murro e estava com o lápis na mão, revidou cravando um lápis na cabeça do colega.
Os pais foram comunicados.
Os dois estudantes devem retornar às aulas na próxima semana.
Uma reunião com o Conselho Escolar foi marcada para a próxima segunda-feira (8) e irá analisar o caso de acordo com o regimento interno.
“Vamos conversar com os pais, com o conselho da escola para depois tomar uma decisão. Temos que lidar com prudência nesses casos”, ressalta o diretor.
A mãe do aluno que agrediu o colega, a servidora Marinelda da Silva,
disse que o filho está arrependido. “Ele não é violento, é tranquilo, está arrependido e chorou muito. Foi um momento de raiva. Ele não é violento em casa, converso muito com ele. É calmo e gosta de fazer amizades”, diz a mãe.
De acordo com a direção da UPA do Segundo Distrito, o menino de 13 anos foi atendido pela equipe de trauma e teve o objeto retirado e foi identificado que não ocorreu perfuração no crânio.
O jovem foi liberado no mesmo dia. A mãe da vitima que foi agredida registrou boletim de ocorrência mas disse que não vai levar o caso adiante por respeito a família da outra criança.