Especialistas do Brasil, Colômbia e Peru debatem conservação de rios da Amazônia em fórum virtual

Representantes de governos, empresas, universidades e organizações não governamentais do Brasil, Colômbia e Peru se reúnem virtualmente, nos próximos dias 9 e 10 de setembro, para discutir políticas públicas, iniciativas corporativas e comportamentos sociais com objetivo de reduzir os resíduos sólidos flutuantes nos rios amazônicos.

O debate integra o Fórum Internacional Rios Limpos, que será transmitido a partir das 9h30 (horário de Manaus), pelo canal do YouTube da Rede de Soluções para o Desenvolvimento Sustentável da Amazônia (SDSN Amazônia).

O evento tem apoio da Fundação Amazonas Sustentável (FAS) e da Deutsche Gesellschaft für Internationale Zusammenarbeit (GIZ), que é a Agência Alemã de Cooperação Internacional. A programação é aberta ao público e para se inscrever, basta acessar o link: bit.ly/ForumRios.

Um dos principais objetivos do evento é apresentar os resultados do relatório técnico do Projeto Rios Limpos, elaborado por especialistas com estudos sobre a caracterização dos resíduos sólidos, o marco sócio-político e levantamento de soluções nas cidades de Manaus (AM), Iquitos (Peru) e Letícia (Colômbia), que compõem a Bacia do Rio Amazonas.