O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) informou na terça-feira (1) que fará uma nova cirurgia, desta vez para remover um cálculo renal, também conhecido como “pedras nos rins”.
Bolsonaro brincou ao dizer que a massa sólida presente nos rins é de “estimação” e afirmou que a pedra, “maior que um grão de feijão”, está em sua bexiga há mais de cinco anos.
“Esse cálculo aqui é de estimação. Já tenho há mais de cinco anos. Tá na bexiga, maior que um grão de feijão, e resolvi tirá-lo porque deve tá aí ferindo internamente a bexiga”, disse a apoiadores no Palácio da Alvorada, sem dar mais detalhes sobre o procedimento ou quando ele será feito.
Esta será a quinta cirurgia de Bolsonaro. As quatro anteriores foram em decorrência ao atentado à faca sofrido em setembro de 2018, durante campanha eleitoral, em Juiz de Fora (MG).Na segunda (31/8), Bolsonaro compareceu ao departamento médico da Presidência para fazer uma ultrassonografia. A visita durou cerca de 20 minutos. Com informações de Metrópoles.








