Amazonino diz que no Amazonas querem ganhar dinheiro a qualquer custo e que por isso a saúde virou uma bagunça

O ex-governador Amazonino Mendes (Podemos) voltou nesta sexta-feira, 18, às redes sociais, e no curto espaço de tempo que permaneceu – 2 min e 10 seg – mostrou-se ligeiramente frustrado, abatido, digamos assim, com o atual quadro da saúde no Amazonas.

Responsável pela construção das principais unidades de saúde de Manaus e do interior do estado, como pronto-socorro, ambulatório, centros de saúde destinados à atenção básica da criança, idoso e da mulher, Amazonino declarou, a “boca pequena”, que o problema da saúde no estado está na inércia, na falta de competência e, sobretudo, na falta de zelo com a coisa pública e o excesso de ganância com os recursos públicos.

“É Lamentável o que se vê em todo país. Aqui, virou uma bagunça, uma ganância. Querem ganhar dinheiro a qualquer custo. É revoltante”, lamenta.

No Amazonas, segundo relatou, os pacientes morrem pela inépcia, incompetência, por falta de dignidade e respeito dos governantes com o bem pública. “É uma pena. Nós temos que mudar, vamos lutar”.