A ex-primeira dama dos Estados Unidos, Michelle Obama, atacou o presidente Donald Trump de forma inédita em evento da campanha eleitoral norte-americana, nesta segunda-feira (17).
“Donald Trump é o presidente errado para o nosso país. Ele não está à altura do momento. Ele simplesmente não consegue ser o que precisamos que fosse por nós. É o que é”, disse a ex-primeira-dama.
Nos EUA, ex-presidentes e ex-primeiras-damas não têm o hábito de criticar os antecessores. Com isso, o discurso duro de Michelle Obama se tornou um dos assuntos mais comentados do Twitter.
Segundo ela, “o que está acontecendo neste país não é correto, não é o que a gente quer ser”. Em seguida, Michelle alertou sobre o risco de reeleger Trump: “Se você pensa que as coisas não podem piorar, confie em mim. Elas podem e vão piorar, se nós não fizermos uma mudança nesta eleição”.
Em seu discurso, Michelle defendeu a candidatura do democrata Joe Biden e fez um apelo para que eleitores votem de modo antecipado, por correio e no dia das eleições, em 3 de novembro.
Assista ao vídeo:
"Donald Trump is the wrong president for our country. … He is clearly in over his head. He cannot meet this moment. He simply cannot be who we need him to be for us. It is what it is," Michelle Obama said during the first night of the #DemConvention https://t.co/mbFHFZnoyD pic.twitter.com/NEqwh2kgYA
— CNN (@CNN) August 18, 2020