Um jovem morreu após “mata-leão” de um segurança do hipermercado Extra, na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro, nesta quinta-feira (14). Pedro Gonzaga, de apenas 19 anos, teria tentado roubar a arma do segurança, quando foi imobilizado por ele em um “mata-leão”, de acordo com informações de Luiz Franco, de O Dia.
Algumas pessoas que acompanham o caso alertaram o segurança para a gravidade do que ele estava fazendo. “Está sufocando ele”, advertiu uma mulher. “Ele está com a mão roxa”, disse outra pessoa. Porém, o segurança não soltou o pescoço do jovem e falou: “Cala a boca”.
O Corpo de Bombeiros divulgou que encaminhou o rapaz ainda vivo ao Hospital Municipal Lourenço Jorge, na Barra. Contudo, depois Pedro sofreu uma parada cardiorrespiratória e morreu.
Em nota, o Extra repudiou o caso e disse que os seguranças presentes na ação foram afastados:
“A rede esclarece que repudia veemente qualquer ato de violência em suas lojas. Sobre o fato em questão, a empresa já abriu uma investigação interna e constatou de forma inicial que se tratou de uma reação à tentativa de furto à arma de um dos seguranças da unidade da Barra da Tijuca. Após o indivíduo ser contido pelos seguranças, a loja acionou a polícia e o socorro imediatamente. A empresa já abriu um boletim de ocorrência e está contribuindo com as autoridades para o aprofundamento das investigações”.
Jovem de 19 anos morreu após ser imobilizado em um "mata-leão" por um segurança do hipermercado Extra, na Barra da Tijuca pic.twitter.com/gGBK7Ge7iR
— Jornal O Dia (@jornalodia) February 14, 2019