Operação policial realizada no Município de Lábrea resultou na prisão de seis homens e na apreensão de cinco menores acusados de integrar uma organização criminosa que comanda o tráfico de drogas no município e de planejar e executar atentados contra órgãos públicos na cidade.
No total foram cumpridos 19 mandados de prisão preventiva e temporária. Há quatro homens foragidos. Um membro da organização criminosa foi a óbito após confronto com os policiais.
Cinco menores foram conduzidos à delegacia porque eram alvos de prisão temporária. Todos serão indiciados por organização criminosa, dano qualificado a bens públicos, incêndio majorado e corrupção de menores .
Entre os crimes estão destruição de patrimônio público no município, além de homicídio e tráfico de drogas. Guerra contra o tráfico
De acordo com o delegado, entre os alvos da operação estão os irmãos Leandro Marques, que está foragido, e Leonardo Marques, que já estava preso na carceragem da Polícia Civil no município. Eles são acusados de comandar uma organização criminosa em Lábrea.
Após a prisão dos envolvidos, o delegado informou que serão distribuídas imagens dos foragidos para que a população denuncie via 181, o Disque-Denúncia da SSP-AM, a localização dos membros da organização.