Em Manacapuru, um homem identificado como Manoel Araújo Monteiro, 49, foi encontrado morto na casa onde morava sozinho, na Rua A, bairro da Liberdade.
Os vizinhos sentiram o mau cheiro e chamaram a polícia na tarde do último domingo, 7. O corpo estava entrando em decomposição e foi encontrado no andar de cima da casa, com profundos golpes na cabeça, produzidos por pauladas.
O pedaço de pau usado no crime foi encontrado pela polícia no mesmo quarto onde estava o cadáver de Manoel Araújo. Pelo estado de decomposição os policiais acreditam que o assassinato aconteceu há dois ou três dias.
Existe a possibilidade de “Bruno”, nome com o qual a vítima também era conhecida, ter sido vítima de latrocínio, roubo seguido de morte. O homem pode ter sido surpreendido pelos assassinos enquanto dormia, porque usava apenas uma sunga.
Um perito do Departamento de Polícia Técnica e Científica (DPTC) e a equipe do Instituto Médico Legal viajaram até Manacapuru neste domingo. O corpo foi examinado pelo perito e posteriormente foi trazido para a sede do IML em Manaus.
A investigação do assassinato foi iniciada na Delegacia Interativa de Manacapuru, mas a Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) deve assumir o caso nos próximos dias. O corpo foi liberado para a família na manhã desta segunda-feira. Fonte/Portal do Zacarias