Facebook Instagram Twitter Youtube
  • Início
    • Destaques
    • Manchete
  • Amazonas
    • Cidades
    • Polícia
  • Brasil
    • Celebridades
    • Esportes
    • Economia
    • Especiais
    • Educação
  • ETC. & TAL
  • Mundo
  • Política
  • Saúde
Buscar
domingo, outubro 12, 2025
  • Início
Facebook Instagram Twitter Youtube
Entrar
Bem-vindo! Entre na sua conta
Forgot your password? Get help
Recuperar senha
Recupere sua senha
Uma senha será enviada por e-mail para você.
Repórter AM O Jornal de Opinião
  • Início
    • Destaques
    • Manchete
  • Amazonas
    • Cidades
    • Polícia
  • Brasil
    • Celebridades
    • Esportes
    • Economia
    • Especiais
    • Educação
  • ETC. & TAL
  • Mundo
  • Política
  • Saúde
Início Política Monge Marcelo Barros visita Lula na prisão e os dois rezam juntos
  • Política

Monge Marcelo Barros visita Lula na prisão e os dois rezam juntos

Por
Redação
-
15 de maio de 2018
Facebook
Twitter
Pinterest
WhatsApp

    O segundo religioso a visitar o ex-presidente Luiz Inácio Lula na Silva na prisão, o monge Marcelo Barros relatou em carta nesta segunda-feira (14) detalhes de seu encontro com o petista.

    Barros disse no texto ter encontrado Lula sentado à mesa, diante de livros recebidos pelo teólogo Leonardo Boff, que o visitou no dia 7 de maio.

    “De saúde, estou bem, sereno e firme no que é meu projeto de vida que é servir ao povo brasileiro como atualmente tenho consciência de que eu posso e devo. Você veio para me trazer um apoio espiritual”, disse Lula ao monge, segundo seu relato. “E o que eu preciso é saber como lidar cada dia com uma indignação imensa contra os bandidos responsáveis por essa armação política da qual sou vítima, sem dar lugar ao ódio.”

    Na conversa, Lula contou histórias de sua infância. Entre elas, o dia em que resistiu à tentação de roubar uma maçã para não decepcionar a mãe, escreveu o Monge.

    “E aí ele prosseguia com lágrimas nos olhos: ‘Agora esses moleques vêm me chamar de ladrão. Eu passei oito anos na presidência e nunca me permiti ir com Marisa [Letícia, sua mulher, já falecida] a um restaurante de luxo, nunca fiz visitas de diplomacia na casa de ninguém. Fiquei ali trabalhando sem parar quase noite e dia. E agora, os caras me tratam dessa maneira'”, disse Lula durante a visita de Barros.

    Antes de encerrado o tempo do Monge na cela, o petista mostrou fotos de família e os dois oraram de mãos dadas.

    Lula mandou ainda um recado aos apoiadores acampados em vigília. “Diga que estou sereno, embora indignado com a injustiça sofrida. Mas, se eu desistir da campanha, de certa forma estou reconhecendo que tenho culpa. Nunca farei isso. Vou até o fim”, disse.

    E continuou: “Creio que na realidade atual eu tenho condições de ajudar o Brasil a voltar a ser um país mais justo e a lutar para que, juntos, construamos um mundo no qual todos tenham direitos iguais.” Com informações da Folhapress.

    • TAGS
    • Destaque
    • Leonardo Boff
    • Lula
    • Marcelo Barros
    • Monge
    • teólogo
    Facebook
    Twitter
    Pinterest
    WhatsApp
      Redação

      ARTIGOS RELACIONADOSMais do autor

      Política

      Deputado Daniel Almeida articula visita técnica da Guarda Municipal de Urucurituba à Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social

      Política

      Deputada Mayra Dias propõe política pioneira para prevenir Burnout entre profissionais da segurança do Amazonas

      Política

      Laudo Azul: Ação do deputado Mário César Filho leva inclusão a centenas de famílias amazonenses

      Veja também

      Polícia

      Polícia Civil deflagra Operação Argos voltada ao combate ao narcotráfico em...

      Política

      Deputado Daniel Almeida articula visita técnica da Guarda Municipal de Urucurituba...

      Amazonas

      Amazonas é o último lugar em segurança no trânsito

      Polícia

      PF realizará, dia 30/10, leilão online de bens apreendidos

      Política

      Deputada Mayra Dias propõe política pioneira para prevenir Burnout entre profissionais...

      Brasil

      Brasil gasta R$ 130 bilhões por ano para manter 72 mil...

      Repórter AM
      Facebook Instagram Twitter Youtube
      • Início
      © Repórter AM