A equipe de investigação do 23º Distrito Integrado de Polícia (DIP), sob o comando do delegado Henrique Brasil, titular da unidade policial, prendeu em flagrante, na tarde da última segunda-feira, dia 14, por volta das 15h, João Paulo Cid Pinto, 23, e apreendeu a namorada dele, uma adolescente de 15 anos, envolvidos com o tráfico de drogas na cidade.
O fato ocorreu na Rua Waldemir Castelo, Conjunto Parque Shangrilá, bairro Parque Dez de Novembro, zona Centro-Sul da cidade.
De acordo com a autoridade policial, o infrator cumpria pena por porte ilegal de arma de fogo na Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa desde junho de 2016 e no dia 12 de janeiro deste ano foi concedida pela Justiça a liberdade provisória do jovem. Em fevereiro deste ano João foi preso em flagrante pela equipe do 23º DIP por tráfico de drogas.
“Chegamos até o casal após recebermos denúncia anônima informando que João teria voltado a comercializar drogas no bairro Parque Dez de Novembro. Montamos campana no local e abordamos o infrator no momento em que ele estava saindo da casa dele. Durante revista encontramos entorpecentes com o jovem. Em seguida entramos na residência, onde achamos mais materiais ilícitos em posse da namorada dele.
Com eles apreendemos 65 trouxinhas de substâncias entorpecentes, sendo 41 de pedra de oxi e 24 de maconha, um pino contendo cocaína e R$ 26 em espécie”, declarou Henrique Brasil.
João foi autuado em flagrante por tráfico de drogas, associação para o tráfico de drogas e corrupção de menores. Ao término dos procedimentos cabíveis no 23º DIP, o jovem será levado para Audiência de Custódia no Fórum Ministro Henoch da Silva Reis.
Já a adolescente irá responder por ato infracional análogo aos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico de drogas. Após os trâmites legais na unidade policial, a menor infratora será encaminhada à Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai), onde serão adotadas as medidas cabíveis.