Policiais da 4ª Companhia Independente de Polícia Militar de Lábrea, município distante 702 km de Manaus, prenderam o ladrão de motocicleta Francisco Nonato Ferreira da Silva, 26, ontem, sexta-feira, na Estrada Transamazônica BR 230, onde foi montada uma barreira para averiguar denúncia indicando que o referido elemento estava fugindo pela rodovia, com um veículo furtado.
Na altura do Km 4 da BR o suspeito foi abordado e confessou que tinha roubado a motocicleta Honda, azul, placa NDM 0268 e que a mesma pertencia ao seu cunhado, de quem subtraiu com a intenção de vendê-la. De acordo com o tenente Laurênio, comandante da 4ª CIPM de Lábrea, já havia uma infomação repassada antes a prisão de Francisco Nonato, revelando que ele tentava vender a motocicleta por apenas R$ 500,00.
O fato do acusado tentar a venda da motocicleta, nova e em bom estado de conservação, por um valor tão irrisório, segundo o comandante da 4ª CIPM, na verdade, foi o que gerou a denúncia contra ele, já que as pessoas com quem ele tentou negociar, desconfiaram do baixo preço que Francisco Nonato pediu ao tentar vender o veículo.
O tenente PM Laurênio disse ainda que Francisco havia tentado assaltar uma pessoa, para conseguir dinheiro para botar gasolina na motocicleta e dar continuidade a fuga pela BR 230. Depois de receber a voz de prisão na barreira montada na Rodovia Transamazônica, Francisco Nonato foi apresentado na 6ª Delegacia Regional de Polícia Civil, onde foi autuado em flagrante por furto de veículo e tentativa de roubo.