Marco Antônio da Silva Ataíde, o “Marquito”, 24 anos, apontado como pistoleiro da facção criminosa Família do Norte (FDN), e Iranildo Silva de França, 18 anos, fugiram, domingo, 21, da Delegacia Interativa de Polícia de Manacapuru (AM).
A fuga ocorreu depois que Marquito e Iraneildo serrararam a grade que fica no alto da cela onde estavam confinados havia pelo menos 1 mês e meio.
Eles usaram lençóis entrelaçados que costumam chamar de “tereza” para escalar a parede do xadrez e fugir, sem que a equipe de plantão percebesse.
Marquito é acusado de várias tentativas de assassinato e um homicídio consumado a mando de traficantes de drogas que comandam a Família do Norte em Manacapuru. O outro preso que fugiu, Iranildo, está respondendo na Justiça por crime de assalto a mão armada.
As buscas foram inciadas no dia da fuga e, segundo o comandante do 9º Batalhão da Polícia Militar em Manacapuru, Major André Gióia, a caçada vai continuar.
A suspeita principal é que Marquito e Iranildo tiveram ajuda de alguém que já estava do lado de fora da delegacia esperando que eles escalassem a parede da cela depois de serrarem as grades.
A dupla pode ter fugido para Manaus, onde possuem familiares e muitos comparsas, comentou um dos policiais.