D’Ale provoca São Paulo e diz que Morumbi não será determinante: ‘É difícil que encha’

Acostumado a enfrentar o São Paulo desde os tempos de Internacional, o argentino D’Alessandro não teve papas na língua ao provocar a equipe paulista. De acordo com o meio-campista do River Plate, rival tricolor nesta quarta-feira às 21h45 (de Brasília), pela Libertadores, o Morumbi é um estádio costumeiramente vazio nas partidas do clube.

“Aqui somos visitantes, em um campo muito grande, com muita história, mas difícil que encha. Vai ser lindo jogar esse jogo e lá dentro somos 11 contra 11. Eles têm jogadores de experiência, que sabem jogar esse tipo de partida”, comentou o jogador, que deverá ser titular dos ‘millionários’.

“Pode ser uma partida decisiva, mas não de vida ou morte. Mais para eles que para nós. Eles tiveram resultados negativos como mandantes e o empate não lhes serve. Temos que saber jogar, sai para ganhar, mas também ser inteligentes”, completou.

A tendência, entretanto, é que o Morumbi tenha casa cheia nesta quarta-feira. Isso porque toda a carga de ingressos colocada à venda foi comprada de forma antecipada, e são esperados mais de 65 mil torcedores na casa são-paulina.

O grande público vem uma partida após pouco mais de 20 mil pessoas irem à goleada por 6 a 0 sobre o Trujillanos-VEN e “irritar” até o próprio clube. No dia seguinte ao duelo, por meio do Facebook, o São Paulo postou uma provocação à torcida chamando o “torcedor de sofá” a ir para as arquibancadas do estádio.