A amazonense Tainá Miranda Lopes, de 21 anos, ala esquerda do Estrela do Norte, é o novo reforço do Unifor/Nacional Gás – um dos gigantes da elite do futsal feminino do Brasil.
Nascida em Manacapuru, a atleta viaja para Fortaleza na manhã da próxima segunda-feira, dia 29, com a bagagem repleta de esperança.
Na capital cearense, a artilheira do time da Zona Leste de Manaus terá tratamento digno de uma estrela.
TM7, como é mais conhecida nas quadras e ginásios do Amazonas, terá estrutura de primeira para desenvolver seu potencial, com direito a apartamento mobiliado, bolsa de estudo integral para continuar cursando a faculdade de Engenharia, plano de saúde, vale refeição, vale transporte, ajuda de custo, treinamento em quadras oficiais e nutricionista.
Na parte técnica e tática, uma excelente oportunidade de crescimento, pois a amazonense será dirigida por Wilson Saboia, treinador da seleção brasileira feminina de futsal. Um passo gigantesco para o Amazonas ter uma atleta vestindo a “amarelinha” futuramente.
“É uma grande oportunidade na minha vida, um sonho que sempre quis concretizar. Uma chance como essa só bate à porta uma vez. É preciso acreditar sempre, ter fé e trabalhar duro e se dedicar que as coisas uma hora acontecem, tudo acontece na hora que tem que acontecer. O segredo é batalhar e nunca desistir. Espero abrir as portas para as meninas daqui do Amazonas que têm o mesmo sonho que eu”, comenta TM7 – apelido que herdou por ser fã de Cristiano Ronaldo (Real Madrid e seleção portuguesa).
Tainá Miranda impressionou o técnico da Unifor/Nacional Gás durante o Campeonato Brasileiro Feminino de Futsal 2015, competição em que o Estrela do Norte formou a base da seleção que representou o Amazonas.
Vocação para exportar atletas
O presidente do Estrela do Norte, Cleudinei Lopes, apoia totalmente a decisão de TM7 de ir para a Unifor/Nacional Gás e se diz realizado com a exportação do talento amazonense.
“A contratação da Tainá Miranda pelo time da Unifor é um marco na história do futsal feminino do Amazonas e, como dirigente, fico feliz em ver que hoje o Estrela do Norte é bicampeão estadual e também referência na exportação de talentos”, conclui Cleudinei, feliz da vida pelo sucesso de TM7.