Se a pré-Libertadores já havia sido sofrida, a estreia na fase de grupos foi dramática. Com o Pacaembu lotado e forte apoio da torcida, o São Paulo sufocou o The Strongest desde o primeiro minuto, mas foi surpreendido em uma bela jogada ensaiada finalizada por Matías Alonso e foi derrotado por 1 a 0 na noite desta quarta-feira, pelo Grupo 1 da competição continental.
Não foi por falta de vontade, mas sim de inspiração. Os paulistas ficaram com a bola durante a maior parte do tempo, mas não conseguiram se efetivos nas chances criadas. Já o Strongest, que assustou ao colocar uma bola na trave na etapa inicial, estava em busca de apenas um lance para sair do Brasil satisfeito. E ele veio na metade do segundo tempo. Matías Alonso foi mais esperto do que toda a defesa tricolor e completou a bela jogada ensaiada dos bolivianos.
Kieza ainda teve a chance do empate ao sair cara a cara com Vaca, mas bateu para fora, para desespero da torcida. Em desvantagem, a equipe tricolor ainda teve que encarar a raiva das arquibancadas. Parte dos torcedores xingaram Michel Bastos, pediram raça e respeito com a camisa do clube.
Com o resultado, os brasileiros largam em desvantagem em uma chave que ainda conta com River Plate e Trujillanos.ESPN