Neste final de ano, os trabalhadores da Educação do município de Manacapuru não vão precisar fazer “panelaço”, como em passado recente, por falta de pagamento. Apesar das dificuldades geradas pela crise econômica, que engessou a economia e o crescimento do país, professores e demais categorias da Educação não só receberam, nesta sexta-feira, 27, o pagamento integral de novembro, mas tiveram, também, 50% do 13º salário antecipado.
“Na minha administração, o funcionalismo não vai precisar bater panelas vazias nas ruas por falta de pagamento. Farei todos os sacrifícios possíveis para que esses abnegados trabalhadores, sejam eles da Educação, saúde, ou da limpeza pública, tenham os seus pagamentos garantidos”, enfatiza o prefeito do município, Jaziel Nunes de Alercar Tororó, que completa:
“Garantir o pagamento integral do funcionalismo é resultado de uma administração responsável, que teve o cuidado de planejar o seu orçamento, que desengordurou a máquina pública sem causar tubulências ou comprometer o seu funcionamento, que cortou gastos supérfluos e desnecessários para honrar os seus compromissos, sem necessidade de panelaço”, explica Tororó.
Com a antecipação de 50% do 13º salário, o prefeito de Manacapuru disse, também, que o comércio local, marcado pela frequente queda de vendas, terá a sua economia movimentada e aquecida com as comprar de final de ano.
Com o agravamento da crise nacional, Tororó revelou que contingenciou os recursos dos servidores e do décimo terceiro para que os mesmos tivessem um final de ano feliz ao lado de suas famílias. “Eles já estavam guardados. Esperamos que possa ajudar a melhorar o Natal, gerar renda, emprego e melhor movimentação da economia local”, ponderou.