Rebecca Garciaé a nova superintendente da Suframa

A economista Rebecca Garcia, 42 anos, depois de meses de especulações é a superintendente da Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa). O ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC) confirmou por meio de nota a nomeação da ex-deputada federal, filiada ao Partido Progressista (PP). Com a assinatura do ministro Armando Monteiro, do MDIC, a publicação no Diário Oficial de Rebecca como superintendente da Suframa é esperada já para esta sexta-feira (24).

A nomeação de Rebecca Garcia, é uma vitória do ministro de Minas e Energia, o senador licenciado Eduardo Braga (PMDB), de quem a ex-deputada foi candidata a vice-governadora na coligação “Renovação e Experiência”,  nas eleições do ano passado, quando foram derrotados por José Melo (PROS), que perdeu a “quebra de braço” contra Braga na luta pela superintendência da Suframa.

Mas não foi apenas contra José Melo que Braga levou a melhor. Quem, também, perdeu na queda de braço foi o ex-governador e hoje senador Omar Aziz (PSD), que se agarrou no líder de seu partido o ministro das Cidades, Gilberto Kassab (PSD) para barrar o nome de Rebecca.

Mas, Eduardo Braga, que é do PMDB do vice-presidente da República, Michel Temer, levou a melhor na disputa e vai nomear o superintendente da Suframa.

A indicação dela para a Superintendência era especulada desde de maio, quando a coluna Panorama Político, do Jornal Carioca O Globo, afirmou que a ex-deputada federal Rebecca Garcia (PP) seria nomeada.

Dificuldades

Em entrevista aos sites em Manaus Rebecca Garcia disse que, tem convicção do que vou encontrar e sabe exatamente as dificuldades e os desafios das indústrias.

Ao falar da crise que o país vive a economista disse:  “Sei exatamente que a Zona Franca representa para o polo nacional. Nosso mercado consumidor é interno, e hoje eu diria que a indústria apresenta números de 2007, ou seja, houve um retrocesso forte e significativo”, acrescentou.
Fonte/Fatoamazonico