O vice-líder da Oposição, deputado federal Arthur Virgílio Bisneto (PSDB-AM), que esteve participando da reunião com o ministro do Planejamento, Nelson Barbosa, na tarde desta quarta-feira (20), junto com os demais deputados federais e senadores do Amazonas, sobre o veto a Medida Provisória (MP) 660/2014, que previa a reestruturação na carreira de servidores da Suframa, disse que não medirá esforços para tentar derrubar o veto da presidente Dilma Rousseff (PT), quando for submetido à votação no Congresso.
“Nos reunimos com o ministro do Planejamento, Nelson Barbosa, que não deu nenhuma previsão de equiparação salarial. É visível o desinteresse do Governo Federal sobre o assunto, eles querem empurrar com a barriga um assunto que mexe com uma categoria de uma autarquia altamente rentável para o país. No passado, ainda no governo do PT, houve uma promessa de reestruturação do plano de cargos e salários, visando essa equiparação salarial e até agora a categoria aguarda. Nós estamos todos apostos para tentar derrubar o veto da presidente Dilma. É difícil, mas não podemos concordar com mais essa atitude contra os servidores”, declarou, após o término da reunião.
A MP 660/2014 previa o reajuste dos vencimentos e gratificações dos empregados da Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa). No nível superior, o aumento proposto era de 62% em 2015 e 130% em 2016 em relação ao salário atual máximo. Para o senador, era uma questão de justiça.
Audiência sobre PIM
Na manhã desta quarta-feira (20), o requerimento proposto na Comissão de Integração Nacional, Desenvolvimento Regional e da Amazônia (Cindra), pelo deputado tucano, pede a realização de audiência pública com a presença do ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, para debater sobre os rumos do Polo Industrial de Manaus (PIM), também foi aprovado. A data da audiência será definida nos próximos dias.