Com apoio do Batalhão de Operações Especiais, a Polícia Federal (PF) prendeu, na comunidade de Vila Aliança, em Senador Camará, um homem suspeito de integrar uma quadrilha especializada em assalto a bancos no estado do Rio. A ação faz parte da Operação Boca de Lobo, na qual já haviam sido cumpridos um mandado de prisão preventiva e um de busca e apreensão.
O homem, de 21 anos, cujo nome não foi divulgado, foi preso ontem (27). Ele foi identificado pela PF por meio da análise de imagens colhidas pelos circuitos de segurança interna das agências bancárias. Com o acusado, foram apreendidos diversos telefones celulares, um veículo e dinheiro.
O preso foi Indiciado e denunciado pelos crimes de roubo triplamente qualificado e formação de quadrilha. Ele foi conduzido ao sistema prisional do estado. As investigações da Polícia Federal prosseguem, com foco no patrimônio dos demais integrantes do grupo.
De acordo com a PF, desde abril de 2014, a quadrilha é responsável por assaltos a 19 agências da Caixa Econômica Federal em diversos municípios do Rio. O grupo conta com alto grau de sofisticação e planejamento nas ações. O prejuízo estimado pela PF é superior a R$ 7 milhões.