Idoso de 63 anos é preso por estupro em embarcação quando preparava fuga para o Pará

Um homem de 63 anos, que não teve sua identidade revelada, foi preso na manhã desta sexta-feira (21) pelo Núcleo Operacional (Nuop Centro), da Guarda Municipal de Manaus (GMM), no bairro Centro, zona Sul de Manaus. Ele possuía um mandado de prisão em aberto pelo crime de estupro de vulnerável.

A prisão é resultado do compartilhamento mútuo de informações entre os setores de inteligência da GMM e Polícia Federal (PF). Em aproximadamente dois meses da parceria entre as instituições de segurança, está foi a 13ª prisão efetuada.

“Recebemos a informação de que havia um homem com mandado de prisão em aberto. Fizemos a busca pelo Centro e o encontramos. Como procedimento padrão, recolhemos o documento e fizemos a busca nominal através da nossa central, onde foi constatado o mandado de prisão em aberto pelo crime de estupro de vulnerável”, explicou Goayeb, chefe do Nuop Centro.

Segundo apurou a reportagem de A CRÍTICA, o homem supostamente fugiria do Amazonas, quando foi preso em uma embarcação com destino ao estado do Pará.

“A gente não pode afirmar que ele estava fugindo. Quem vai determinar isso são as diligências aqui da Polícia Judiciária, por meio de investigações vão saber se ele estava fugindo ou não. O que a gente pode afirmar é que ele estava com mandado de prisão em aberto”, terminou.

O homem foi preso e apresentado à Superintendência Regional da Polícia Federal do Amazonas. Após procedimentos legais, ele ficará à disposição do Poder Judiciário.

Fonte: Acritica