Derrotado em eleição na CPMI Omar Aziz diz que governo tomou “bola nas costas”

Derrotado pela oposição na disputa para a presidente da CPMI do INSS do Congresso Nacional, o senador Omar Aziz (PSD-AM) culpou o governo pelo resultado.

O senador amazonense falou avaliou que o governo “dormiu” no ponto, como vem acontecendo em outros episódios, e “tomou bola nas costas”.

“Nós perdemos. Acho que governo dormiu, como vem dormindo em muita coisa”, disse Aziz.

Aliado ao governo, o senador do PSD teve 14 votos na eleição para presidência da CPMI contra 17 do senador Carlos Viana (Podemos-MG), que venceu.

Para Aziz, a derrota “faz parte da democracia”. “Eles (oposição) se articularam muito bem. Quem tomou bola nas costas foi o governo“, disse o senador.

Aziz evitou falar em derrota para o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União-AP), que havia indicado o senador amazonense para o comando da CPMI.

“Não sei se é uma derrota do Davi. Acho qhe é uma derrota do governo”, afirmou.

Eleito presidente, Carlos Viana escolheu o deputado Alfredo Gaspar (União-AL) como relator da CPMI, e não Ricardo Ayres (Republicanos-TO).

Ayres era o nome defendido pelo presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), para a relatoria. Motta, inclusive, chegou a anunciar sua escolha nas redes sociais. As informações são do colunista Igor Gadelha, do site Metrópoles.