Justiça bloqueia redes sociais de Hytalo Santos, investigado por vídeos com menores

A Justiça da Paraíba determinou, de forma provisória, o bloqueio do acesso de Hytalo Santos às redes sociais e proibiu que o influenciador tenha contato com menores de idade citados em um processo que apura a exposição de crianças e adolescentes em vídeos com conteúdo sexual.

A medida atende a um pedido do Ministério Público da Paraíba (MPPB), feito por meio de ação civil pública. No documento, a promotora Ana Maria França também solicitou a desmonetização dos conteúdos publicados por Hytalo, impedindo que eles gerem lucro. O pedido foi aceito pela Justiça.

A promotora, que atua na cidade de Bayeux, é responsável por uma das investigações em andamento. Outra apuração, conduzida pelo promotor João Arlindo, em João Pessoa, está em fase final, com previsão de conclusão do relatório na próxima semana.

Segundo o MPPB, Hytalo prestou depoimento em Bayeux no dia 30 de maio de 2025 e negou as acusações. As vítimas não foram novamente ouvidas para evitar revitimização, já que já haviam prestado depoimento na capital.

Desde sexta-feira (8), o perfil do influenciador no Instagram está fora do ar, após o humorista Felca denunciar publicamente suposta exploração sexual de menores. O MP esclareceu que não foi responsável pela suspensão inicial da conta, mas solicitou que a restrição fosse mantida e ampliada para outras plataformas digitais.

Fonte: Em tempo