PM é preso com armamento de guerra usado por grupos criminosos de Manaus

O policial militar Douglas Napoleão Campos, 45, foi preso em flagrante  transportando  duas armas de guerra,  duas metralhadoras  antiaéreas modelo Browning modelo M1919 A4/A6 calibre 30.  A prisão foi feita por policiais do Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam) por volta das  18h30,  de quinta-feira (1º de maio), na alameda  Cosme Ferreira, bairro Zumbi dos Palmares, zona leste.

Os policiais receberam denúncias que um homem estaria transportando armamentos em um veículo, um Gol Preto de Placa NOY2240. 

De acordo com as informações, as armas estavam sendo usadas por grupos criminosos  na segurança do transporte para remessas de droga. A metralhadora antiaérea é projetada para ser usada derrubar  alvos aéreos, como aviões, helicópteros ou drones.

Com base nas informações, os polícias iniciaram buscas pelo bairro e conseguiram localizar o veículo denunciado. Este foi abordado e na revista no veículo foram encontradas as duas metralhadoras de fabricação americana Browning Modelo M1919 de Calibre .30. 

O militar recebeu voz de prisão e foi conduzido ao 14°  Distrito Integrado de Polícia (DIP). Conforme informações da Polícia Militar Napoleão é militar da ativa e é lotado na Companhia de Guarda da Polícia Militar.

De  acordo com a Polícia Militar, as o metralhadoras apreendidas são armas  antiaérea adaptadas  para serem usadas contra alvos aéreos, como aviões, helicópteros ou drones. Fazem parte de sistemas de defesa aérea de curto alcance e pode ser usada tanto por forças militares.

São armas tem alto poder de fogo  que  disparam em média 625 tiros por minuto, o que equivale a cerca de 10,4 tiros por segundo.