São Raimundo perde por 3 a 0 para o Amazonas e se despede da temporada

Foto: Paulo Bindá

A noite do dia 18 de março marcou o último ato do São Raimundo no Barezão 2025. O alviceleste colinense enfrentou o Amazonas nesta quarta-feira (18), na Arena da Amazônia, precisando de apenas um empate para se classificar para a fase de playoff.

Entretanto, o Tufão da Colina precisou buscar a classificação desde os 4 minutos do primeiro tempo, quando Rafael Tavares abriu o placar, aos 18, quando Vitão ampliou, e aos 30, com o gol de Rodrigo Varanda, sendo eliminado pelo clube aurinegro por 3 a 0.

Eliminado na primeira fase de ambos os turnos, o São Raimundo retorna aos gramados apenas em 2026, quando volta a disputar o Barezão. Já o Amazonas quebra a amarga sequência de seis jogos sem vitória – sendo quatro desses confrontos pelo estadual – e avança para a fase de playoff com a terceira posição do grupo B, aguardando a confirmação do segundo colocado do grupo A.

Vale destacar que no playoff, realizado em jogo único, a equipe com a melhor colocação joga com as vantagens do mando de campo e a vantagem do empate, ou seja: o Amazonas entra na próxima fase como visitante, precisando vencer para seguir vivo na disputa do título do segundo turno na competição.

“A gente vai feliz para esse playoff. Creio que o grupo estava precisando disso, de uma felicidade, de uma vitória, e agora vamos para o playoff com a cabeça erguida, tranquilo, sem pressão em busca desse segundo turno, creio eu”, afirma Rodrigo Varanda, atleta do Amazonas eleito como Caboco do Jogo – premiação entregue ao melhor em campo pela Federação Amazonense de Futebol (FAF).

A Onça agora aguarda qual equipe do grupo A irá enfrentar na próxima fase do segundo turno

Torcedor em campo

 O goleiro César Rastafari, goleiro reserva e figura conhecida na torcida do São Raimundo, teve alguns minutos para atuar no Barezão 2025 ao entrar no final contra o Amazonas. Ele falou sobre o sentimento do Tufão se despedir da temporada.

“Dia ruim, hoje a gente está se despedindo, um campeonato que a gente não conseguiu a classificação. No primeiro turno e hoje, no segundo turno, a mesma coisa. Infelizmente a gente só volta agora com o São Raimundo ano que vem. Ficamos tristes porque a gente fez um trabalho e algumas coisas não saíram como a gente queria. Agradeço a oportunidade de ter entrado nos últimos minutos, é muito significativo para mim”, declarou César Rastafari, goleiro do São Raimundo, que entrou nos minutos finais do jogo.
Fonte: Acrítica