Plano de Governo de Roberto Cidade prevê transformar prédios abandonados de Manaus em moradias populares

O Plano de Governo do candidato a prefeito de Manaus Roberto Cidade (União Brasil) inclui a transformação de prédios abandonados da capital em moradias populares. A medida visa reduzir o déficit habitacional e garantir moradia digna para famílias em situação de vulnerabilidade social.

O assunto foi tema de encontros de Roberto Cidade, na noite desta quinta-feira (29/8), nos bairros São José, zona Leste, e Parque Dez de Novembro, zona Centro-Sul da capital.

“O Centro de Manaus está abandonado. Nós já fizemos estudos e identificamos imóveis abandonados que podem ser reformados e transformados em moradia. Com isso, iremos disponibilizar pelo menos 4 mil moradias”, afirmou Roberto Cidade.

O candidato também disse que vai buscar recursos com bancos públicos para implantar programas habitacionais na capital, além de otimizar processos de emissão de certidões de regularização de imóveis, facilitando a efetivação, naquilo que couber à Prefeitura de Manaus.

A dona de casa Josenilda Elias, 45 anos, pontuou que os prédios abandonados, além de serem espaços sem utilidade, servem de esconderijo para criminosos. “Tem muita gente que necessita, principalmente aquelas que moram em áreas de risco. É uma proposta muito interessante”, afirmou.

O encontro com os moradores teve a presença do candidato a vice-prefeito, Coronel Menezes (Progressistas), do deputado estadual Rozenha (PMB), dos candidatos a vereador Mônica Mendes (PMB) e Lissandro Breval (Progressistas), e de outras lideranças.

Presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), Roberto Cidade é o candidato que construiu o maior arco de alianças desta eleição em Manaus. Além do União Brasil e do Progressistas (PP), fazem parte da coligação “Manaus Merece Mais” o Republicanos, o Podemos, o Partido da Mulher Brasileira (PMB), o Partido da Renovação Democrática (PRD) e o Partido Socialista Brasileiro (PSB).