Lêda Maia lança pré-candidatura a Deputada Federal

A ex-secretária executiva da Pessoa Com Deficiência da Sejusc, do Estado do Amazonas, Lêda Maia, confirmou que irá disputar a uma das 08 vagas da Câmara Federal pelo União Brasil na bancada do Amazonas. O lançamento da sua pré-candidatura ocorreu em uma casa de eventos em Manaus, reunindo centenas de pessoas.
Lêda anunciou a causa da Pessoa Com Deficiência (PCD), como principal bandeira de trabalho que irá levar para a Câmara Federal nos próximos quatro anos com o compromisso de dar mais visibilidade e dignidade para esse público. “Serei o grito de força dessas pessoas que tanto precisam de um representante pela sua causa e de mais políticas públicas. A nossa causa é gigantesca. E por acreditar que, juntos, conseguiremos um Amazonas mais inclusivo, lutarei  na Câmara Federal, acima de tudo, para que não falte medicamentos, fraldas, exames e terapias para quem precisa”. afirmou.  

Além disso a pré-candidata anunciou que irá lutar pela construção de um Centro de Terapia e investimentos no paradesporto do Amazonas, “Vou em busca de recursos para a construção do Centro de Terapia para ajudar no desenvolvimento da pessoa com deficiência. Também vou destinar as emendas parlamentares a compra de cadeiras de rodas para o paradesporto e investir nos paratletas que representam nosso Amazonas. Precisamos olhar para além do que vimos em todos esses anos. Já olhamos para o velho, já olhamos para o novo, agora é hora de olhar para o diferente”, discursou a pré-candidata Lêda Maia.

A militante da Causa PCD contou com o apoio de centenas de pessoas que compareceram ao local, e um discurso apoiador da deputada estadual Joana Darc (União Brasil).

Tenho a honra de ser amiga da Lêda, essa mulher jovem, trabalhadora, humilde, que tem boas ideias e boa vontade de ajudar o próximo. Ao contrário de muitos políticos que já tiveram a oportunidade de fazer e não fizeram, vi a Lêda visando a casa das pessoas, as associações, os grupos, dando voz e oportunidade a quem estava esquecido. Na câmara Federal ela terá o compromisso de cuidar, de lutar, de defender e de erguer a sua voz em busca de emendas parlamentares para destinar às associações e assim transformar a vida das Pessoas Com Deficiência para muito melhor. Não tenho dúvidas que ela irá cumprir essa missão. E é por isso ela tem meu apoio”, afirmou.

Nascida em Manaus, e criada no bairro do Lírio do Vale, Lêda estudou toda a sua formação escolar em colégio público. Começou a trabalhar com 16 anos, como estagiária na Secretaria Municipal de Educação – SEMED e desde então a maior parte de sua vida profissional em serviço público.

 
Em 2020 foi convidada para assumir a Secretaria de Estado da Pessoa Com Deficiência, onde em apenas dois anos retomou vários projetos  e criou muitos outros como a produção e entrega do passe legal para muitos PCDs e, o Programa “Amazonas Mais Inclusão” que foi expandido para outros municípios do Estado. Além disso, foi a responsável pelo maior evento de entrega de cadeiras de rodas em Manaus.