O Governo do Estado realizou a entrega da reforma do telhado, forro, e parte elétrica de um dos pavilhões da Associação Pestalozzi de Manaus. O fomento oriundo do edital do Fundo de Promoção Social e Erradicação da Pobreza (FPS), no valor de R$ 149.950,00, foi entregue na sede da associação, localizada no Distrito Industrial, zona de sul da capital, pela secretária-executiva do FPS, Alessandra Bentes.
“Em nome do governador Wilson Lima e da primeira-dama Taiana Lima, entregamos hoje a conclusão da reforma que foi feita no telhado, no forro, e na parte elétrica do pavilhão A da Pestalozzi Manaus. Sabemos que com esta entrega, o Governo do Estado estará contribuindo para a melhoria na qualidade dos serviços ofertados pela associação, como socioeducativas e pedagógicas, aos seus atendidos e familiares”, declarou Alessandra Bentes.
Objetivo do Fomento
Com a entrega da reforma, a associação levará melhorias nos serviços oferecidos, bem como nas atividades socioeducativas e pedagógicas, aos 92 assistidos pela Pestalozzi, entre crianças, adolescentes, adultos, e aos familiares.
“Há quarenta anos a Pestalozzi Manaus não tinha este tipo de reforma, então, aqui vai o meu agradecimento e de todos nós aqui da associação ao governador Wilson Lima e à primeira-dama Taiana Lima, por nos proporcionar, através desta reforma, o bem-estar; e um local mais apreciável para a realização das nossas atividades”, afirmou Silvia Simões, presidente da Associação Pestalozzi Manaus.
Entidade
A Associação Pestalozzi de Manaus alcançou cerca de 368 pessoas oferecendo oficinas pedagógicas, tecidos, reciclagem, artesanatos, atividades culturais, cadastro e abordagem socioeducativa, palestras, reuniões, entrevistas social, visitas domiciliares e institucional, atendimentos individualizados, encaminhamentos, acompanhamentos de famílias em situação de risco social, diagnósticos social, atendimentos clínicos (requisição de exames, atendimento dermatológico),e cursos de informática.
FPS
O Fundo de Promoção Social e Erradicação da Pobreza atua fomentando projetos autossustentáveis, de geração de emprego, renda e inclusão social, que garantem os direitos dos idosos, crianças, adolescentes e pessoas com deficiência e pessoas em situação de vulnerabilidade social e econômica.