Wilson Lima reedita programa “Governo Presente” com oferta de emissão de identidade, vacina, além de esporte e lazer

O governador Wilson Lima anunciou nesta sábado, 19, a redução do número de casos e internações por Covid-19 e que o Estado tem segurança para realizar mutirões de cidadania e fazer com que serviços públicos cheguem com mais rapidez a quem precisa.

À título de exemplo, ele citou as ações do Muda Manaus e Amazonas Presente, que eram realizados pelo Estado em bairros da capital e em municípios do interior antes da pandemia do novo coronavírus.

Segundo o governador, a reedição do programa começa na Escola Estadual Manoel Rodrigues, bairro Armando Mendes, zona leste de Manaus, das 8h às 14h. Lá serão oferecidos serviços de cidadania, como emissão de documentos, ativiadades de esporte e cultura, além de atendimentos à saúde, com realização de exames, e ações de fomento, entre outros serviços.

A expectativa, conforme destacou, entre outas ações, é a oferta mil RGs por meio das secretarias de Segurança Pública (SSP-AM) e de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc), com o apoio de servidores do Departamento de Polícia Técnico-Cientifica (DPTC), da SSP-AM.

A primeira edição do Governo Presente conta ainda com a emissão de carteiras do passe livre a estudantes, numa parceria entre a Secretaria de Estado de Educação e o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado do Amazonas (Sinetram); e das Carteiras de Identificação da Pessoa com Deficiência (CIPcD) é da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista (Ciptea) e do Passe Legal, coordenados pela Sejusc.

Serviços de saúde – A Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM), em parceria com a Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas Dra. Rosemary Costa Pinto (FVS-RCP), levou profissionais para a aplicação de 1ª, 2ª e 3ª doses de vacina contra a Covid-19 na população a partir de 12 anos. A partir deste sábado, teve início a aplicação da 4ª dose para idosos com 70 anos ou mais.