Imparável! Assim é a definição do Atlético-MG, que deu mais um passo rumo ao título nacional de 2021. O Galo venceu o clássico contra o América-MG neste domingo, 7 de novembro, no Mineirão, pela 30ª rodada do Campeonato Brasieiro. O alvinegro superou a intensa marcação americana, que segurou o quanto pôde, mas a força do elenco atleticano fez a diferença mais uma vez.
A equipe alvinegra chegou aos 65 pontos, segue firme na liderança e manteve a distância de 10 pontos para o vice-líder Palmeiras, que também venceu na rodada. O Coelho caiu para a 11ª posição, ficando com 38 pontos.
O clássico mineiro teve boas emoções, recorde de público do Galo, com mais de 60 mi presentes, o que consolida de vez a união entre a Massa Alvinegra e o time. Uma força que pode ser o combustível final para o Atlético garantir o bicampeonato.
Primeiro tempo duro, com o América resistindo bem
Na etapa inicial, Coelho teve uma postura mais reativa, esperando o Galo no seu campo e buscando os contra-ataques. Isso prejudicou o alvinegro, que não conseguia abrir espaços no campo adversário. Boas chances foram criadas, mas o América tinha uma proposta clara de “trancar” as principais jogadas alvinegras.









