“Direção perigosa”: Homem é condenado por provocar acidente que matou sobrinho

O motorista Lejan Lancaster-Baxter, de 35 anos, foi condenado nesta semana a dois anos e 6 meses de prisão por provocar um acidente que matou o sobrinho, de 19 anos, em fevereiro de 2019, em Bradford, na Inglaterra. De acordo com testemunhas, Lejan estava dirigindo a 130 km/h em uma via onde a velocidade máxima permitida era 50 km/h. As informações são do jornal Daily Mail.

O motorista acabou batendo em dois carros e o veículo capotou na pista. Lancaster-Baxter foi lançado para fora do veículo, já Brad Aldridge, de 19 anos, morreu. Além dos dois, Declan Aldridge, primo de Brad, sofreu ferimentos graves e precisou de uma cirurgia na perna. Os três estavam sem cinto de segurança.

Aqueles que viram o motorista antes do acidente descreveram a direção de Lancaster-Baxter como ‘loucura’, ‘agressiva’, ‘errática e perigosa’.

Durante o julgamento do caso, Lancaster-Baxter admitiu ter provocado a morte do sobrinho por direção perigosa, além de ter causado ferimentos graves na outra vítima. Além da prisão, o homem também teve a permissão para dirigir cassada por nove anos.

“Aqueles que escolhem deliberadamente dirigir perigosamente e correr riscos devem saber que há um preço a pagar por isso. O público tem o direito de saber que está protegido pelos tribunais”, afirmou o juiz Andrew Hatton, ao proferir a sentença