“Sempre disse que qualquer vacina, uma vez aprovada pela Anvisa, ela seria comprada pelo governo federal”, iniciou ele. “Já somos o 6º país que mais vacinou no mundo, brevemente estaremos nos primeiros lugares para dar mais conforto à população, segurança a todos e de modo que a economia não deixe de funcionar”, continuou.
De acordo com o Our World in Data, o Brasil não está ainda entre os 10 primeiros países que mais imunizam no mundo. Atualmente, o país ocupa a 11ª posição em total de vacinações, com 700 mil doses aplicadas até segunda-feira (25/1).
Os países que mais vacinaram a população até o momento foram: Estados Unidos (22,73 milhões), China (15 milhões), Reino Unido (7,04 milhões), Israel (3,88 milhões), Emirados Árabes Unidos (2,57 milhões), Índia (2,02 milhões), Alemanha (1,78 milhão), Itália (1,48 milhão), França (1,09 milhão), Rússia (1 milhão), Brasil (700 mil), México (645 mil) e Barém (144 mil).
Em termos de doses administradas por milhões de habitantes, o Brasil está na 12ª posição, atrás de Israel, Emirados Árabes Unidos, Reino Unido, Barém, Itália, Alemanha, França, China, Rússia e México.
Bolsonaro participou de evento do Credit Suisse, por videoconferência, ao lado dos ministros das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, e da Economia, Paulo Guedes. Com informações de Metrópoles.